Menu

Instituto Mauá firma parceria com o Smart City Business America Congress

Instituto Mauá firma parceria com o Smart City Business America Congress

Congresso, a ser realizado em Curitiba no próximo dia 22, apresentará soluções inteligentes para o desenvolvimento das cidades

De 22 a 24 de maio, o Instituto Mauá de Tecnologia participará do Smart City Business America Congress & Expo 2017, em Curitiba. O maior congresso de Smart Cities da América Latina, reunirá cerca de 4 mil especialistas, CEOs, executivos, pesquisadores e entidades governamentais e trará a temática de Smart Cities ou Cidades Inteligentes, por meio de plenárias, palestras e painéis.

Além disso, durante os três dias de evento, ficarão expostos, no pátio de exposição, protótipos de inovações em áreas como Mobilidade Urbana, Planejamento Urbano, Construção, Segurança, Saúde, Educação e Energia, entre outros.

Para o reitor do Instituto Mauá de Tecnologia, prof. José Carlos de Souza Junior, “o Smart City Business America Congress” tem muita importância por apresentar a qualidade do trabalho que está em desenvolvimento pela comunidade, além de mostrar a aplicação do chamado “tripé da inovação” na abordagem de problemas que emergem da complexidade das cidades, demostrando quão válida é a visão multidisciplinar e a gestão transversal das soluções.

“O Instituto Mauá de Tecnologia tem assumido uma posição protagonista na aplicação de IoT em diversas áreas;  entre elas, a área das Smart Cities. Nosso Campus de São Caetano do Sul, por exemplo, encontra-se coberto com uma rede LPWAN (rede de dados de baixo consumo) e uma série de projetos referentes à aplicação dos conceitos de Smart Cities estão sendo desenvolvidos no que denominamos Smart Campus”, destaca o reitor.

O Smart City Business America Congress & Expo 2017 será no Expo Unimed Curitiba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes