Menu

Softtek inova para atender clientes na transformação digital

Softtek inova para atender clientes na transformação digital

Blanca Treviño, CEO mundial da Softtek, vem ao Brasil e estuda possibilidade de aquisições

Inovar para atender as demandas dos clientes em Transformação Digital é a nova estratégia da Softtek – provedora global e líder de serviços de TI, dedicada a geração de valor através da tecnologia. Como resultado disso, hoje a Softtek está inaugurando um novo escritório com 2.200 m² no bairro de Alphaville, em Barueri (SP), com as melhores práticas de sustentabilidade, integrando áreas verdes com os edifícios comerciais, o que facilita a comunicação e a circulação de pessoas e proporciona ainda mais segurança, qualidade e bem-estar, fatores fundamentais de produtividade. Na ocasião, esteve presente além do CEO da Softtek no Brasil, Miguel Saldívar, a presidente e CEO global da Softtek, Blanca Treviño.

A mudança vai de encontro à estratégia e ao posicionamento global da companhia, que nos últimos anos atualizou boa parte de suas instalações e tem estado atenta às tendências que unem qualidade de vida e geração de valor por meio da tecnologia. Um exemplo desse movimento foi a recente aquisição dos direitos de propriedade intelectual da BlauLabs e a criação da Softtek BlauLabs, uma nova entidade que servirá como centro de pesquisa para as soluções de Smart Energy Management e Utility Solutions, com foco em desenvolver soluções de IoT na nuvem para a sustentabilidade e a gestão de energia para serviços públicos, indústrias, cidades e infraestrutura inteligentes.

Outros passos importantes nessa direção foram as parcerias firmadas com a Microsoft e a Salesforce para soluções na Nuvem. “São dois grandes players do mercado, que complementarão o nosso portfólio de soluções e nos ajudarão nesse processo de evolução e crescimento”, diz a presidente e CEO global da Softtek, Blanca Treviño.

Outras ações da Softtek são: a contratação de novos executivos; a criação de equipes com as mais diversas formações; a renovação recente de grandes contratos alavancados pela automação e a digitalização de processos de negócio, e a possibilidade de aquisição de novas empresas, que venham a expandir o portfólio da companhia.

Mundo

Liderada por Blanca Treviño, a Softtek está presente em mais de 20 países, tem cerca de 12 mil profissionais e possui mais de 400 clientes ao redor do mundo. Considerada uma das mulheres mais influentes da América Latina e com inúmeros prêmio e reconhecimentos, Blanca Treviño reforça a visita ao Brasil com a participação em um evento promovido pelo Fundação Fernando que aparece com destaque no Ranking Global de Think Tanks, no qual aborda os elementos-chaves para uma agenda de produtividade no Brasil.

Brasil

Segundo o CEO da Softtek no Brasil, Miguel Saldívar, apesar da turbulência política e econômica em que vive o Brasil, o país continua sendo um mercado de infinitas oportunidades. “Crescemos em 2016, mesmo com a crise e, em 2017, pretendemos manter o ritmo”, ressalta.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes