Menu

Huawei demonstra evolução da conectividade no 5G & LTE Latin America

Huawei demonstra evolução da conectividade no 5G & LTE Latin America

Estimativa de que quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB impulsionará crescimento da receita das operadoras em até 20%

 

A nova economia digital já é uma realidade e a adoção robusta do 5G deve habilitar novas possibilidades na telefonia móvel, Internet das Coisas, Cloud e Inteligência Artificial, entre outros. O Global Industry Vision (GIV), estudo feito pela Huawei, prevê que a Economia Digital movimente US$ 23 trilhões, até 2025. Além disso, espera-se que a quantidade de dados por usuário 5G chegue aos 70GB, impulsionando crescimento da receita das operadoras em até 20% (2025 vs. 2018).

Para debater a evolução da conectividade com o 5G, a Huawei participa entre hoje e amanhã, da conferência 5G & LTE Latin America, no Rio de Janeiro. O evento tem por objetivo identificar as iniciativas e os planos futuros da comunidade de operadoras de telefonia móvel da América Latina, com o intuito de explorar o potencial do 5G e garantir conectividade sem precedentes, bem como seus planos de implantação imediata usando a tecnologia LTE evoluída.

“Dentre as muitas coisas que queremos debater nesse evento está a adoção do 5G, considerando não só o nosso expertise na implantação da rede, como também no seu planejamento. A Huawei possui, por exemplo, soluções com base em Inteligência Artificial, únicas no mercado, capazes de melhorar a precisão do planejamento em até 20%, incluindo a localização, quantidade de sites e performance. Esse é o ambiente propício para demonstrarmos nosso expertise em relação ao 5G”, comenta Amanda Lopes, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Huawei Brasil.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes