Menu

Oi apresenta soluções virtuais para setor bancário

Adriana Viali, diretora do setor corporativo da Oi Adriana Viali, diretora do setor corporativo da Oi

A operadora tem ofertas que melhoram a experiência dos clientes e protegem contra roubos e fraudes

Presente no Ciab Febraban, a Oi apresenta um portfólio de ofertas para atender as necessidades de negócios do setor financeiro, abrangendo soluções que auxiliam no esforço de melhorar a experiência dos clientes.

O portfólio inclui plataformas de colaboração que permitem a expansão de agências totalmente digitais e oferecem proteção contra roubos e fraudes, por meio de tecnologias de reconhecimento facial.

“O setor financeiro é estratégico para a companhia, que já tem em sua carteira de clientes os principais bancos do país.  Com atuação cada vez mais consolidada como integradora e provedora de soluções de TICs, estamos preparados para transformar os negócios dos nossos clientes avançando com a transformação digital”, comenta Adriana Viali, diretor do setor corporativo da Oi.

Na área de segurança, o foco da operadora é a realização de videomonitoramento com recursosde Analytics, que identifica pessoas e padrões comportamento, protegendo o público de uma agência de situações de risco de modo preventivo e proativo.

O portfólio da operadora para o setor financeiro contempa:

Telepresença Oi

É um software de sala virtual hospedada na nuvem. Permite o acesso seguro à sala virtual pessoal, a qualquer hora, sem precisar agendar antecipadamente a reserva de recursos de vídeo.

Com a solução, é possível realizar chamadas de terminais de videoconferência, sem a necessidade de mobilizar recursos financeiros para a aquisição de equipamentos de infraestrutura e nem de licenças de atualização.

A otimização do tempo para as tomadas de decisão e a redução de custos com viagens corporativas são umas das principais vantagens da tecnologia para as empresas. 

Especificamente no mercado financeiro, a Telepresença pode conectar as agências distribuídas geograficamente com a matriz para reuniões de alinhamento do negócio ou ser um recurso fundamental para o modelo de agência digital com uso de salas de videoconferência para falar com um gerente remotamente com a mesma qualidade se fosse presencial.

WiFi 3.0+

Oferta da Oi para o mercado corporativo, o Oi WiFi 3.0 +, conta com canal para publicidade de produtos e serviços e ferramentas para customizações auxiliando as empresas na geração de novas receitas.

A plataforma atua em conformidade ao Marco Civil da Internet e possui funcionalidades como mapa de calor, tempo de conexão, filtro de acesso e login social.

Outras funcionalidades do portal de gestão de acesso à rede WiFi incluem filtro ao conteúdo acessado, prevenindo a navegação em sites indesejados, o registro e arquivamento de informações do usuário, resguardando os clientes corporativos de possíveis maus usos por parte de seus clientes em seus estabelecimentos.

Videomonitoramento

Solução de smart cities voltada para vigilância. Trata-se de uma plataforma de videomonitoramento inteligente, que tem como objetivo melhorar a segurança de locais públicos e privados.

A solução oferece flexibilidade e dinamismo, através de uma plataforma de armazenamento, análise de imagens e correlação de eventos em cloud.

Entre seus recursos, destacam-se alarmes de detecção de acesso indevido a área restrita e comportamentos suspeitos, reconhecimento facial automático, leitura de placas (para identificação de carros roubados ou irregulares, por exemplo), entre outros.

Também é possível compartilhar informações com facilidade, inclusive entre instituições públicas e privadas, mediante acordo entre as partes. Vale ressaltar que a segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente.

Reconhecimento Facial

Solução de análise facial voltada para prevenção de fraude bancária. Essa aplicação em cloud tem como objetivo melhorar a segurança e confiabilidade da identidade e unicidade dos clientes bancários para abertura de conta, efetuar transações e autorizar pagamentos e outras operações de locais públicos e privados.

A solução usa um banco de imagens com dezenas de milhões de usuários únicos, garantindo que a mesma face não tenha mais de uma conta ou CPF, minimizando o risco de fraudes bancárias.

A segurança dos dados é total: a nuvem é privada, instalada dentro do ambiente do cliente.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes