Menu

Fibracem lança aplicativo M-Learning para setor de telecom

Fibracem lança aplicativo M-Learning para setor de telecom

A ferramenta reforça o compromisso da Fibracem em melhorar, cada vez mais, a qualidade da mão de obra dos profissionais do setor

O aplicativo M-Learning Fibracem, uma das principais novidades da Fibracem para o ano de 2019, empresa especializada no setor de comunicação óptica, acaba de ser apresentada ao mercado brasileiro de telecomunicações. O APP, que atualmente é o primeiro a ser desenvolvido para atender diretamente o setor de telecom, terá o objetivo de melhorar o nível de conhecimento técnico de instaladores e projetistas de redes de fibra óptica.

 De acordo com a CEO da companhia, Carina Bitencourt, a ferramenta, que será viabilizada nas plataformas Android e iOS, reforça o compromisso da Fibracem em melhorar, cada vez mais, a qualidade da mão de obra dos profissionais do setor. Segundo ela, além das técnicas de User Interface (UI) e User Experience (UX) do mercado, foi aplicado à novidade o conceito de m-learning, uma modalidade de ensino que pode ocorrer em diferentes formas utilizando dispositivos móveis e acesso à internet.

 “Queremos disponibilizar conteúdos de qualidade e de forma compacta para ser consumida a qualquer hora e lugar, através de dispositivos móveis. Lá serão oferecidas informações mais amplas sobre fibra óptica, como manuseio e diferenciação dos vários modelos de cabos, projetos de infraestrutura de rede e instalação dos produtos da empresa. Para isso, os usuários terão acesso a vídeos tutoriais, além de textos explicativos”, afirma.

Carina comenta, ainda, que o aplicativo não consumirá pacotes de dados, ou seja, os usuários poderão acessar as informações mesmo em locais sem internet. “O APP também poderá ser utilizado por escolas de treinamento para auxiliar no processo de aprendizado de novos profissionais, o que vai aproximar ainda mais a empresa dos clientes e prospects”, ressalta a executiva.

Para ajudar na produção dos vídeos, a companhia convidou o instalador Anderson Bezerra, referência em instalação de redes fibra ópticas no Brasil, para gravar os primeiros vídeos. No entanto, a previsão é chamar outros profissionais da área e professores para participarem da gravação dos conteúdos. “Todos os vídeos vêm sendo pensados de maneira detalhada por diversos setores da empresa, com o intuito de não se perder nenhuma informação importante para os profissionais”, ressalta.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes