Menu

Assinatura eletrônica impulsiona transformação digital no varejo

Assinatura eletrônica impulsiona transformação digital no varejo

A solução fornecida pela DocuSign melhora a experiência de consumo em lojas físicas e virtuais

O processo de transformação digital em curso no varejo inspirou a DocuSign a direcionar a oferta de sua solução de assinatura eletrônica para o setor.

Com a assinatura eletrônica, lojas de todos os tipos – física ou digital – podem centralizar a gestão de seus documentos e processos de acordos, sejam operações de caixa, garantia estendida, confirmação de pedidos, ou mesmo compra de produtos, entrega de mercadorias, contratação de funcionários e contrato com fornecedores.

A solução impacta positivamente a experiência de consumo, uma vez que a marca passa a apresentar uma experiência totalmente diferente ao comprador, sem pilhas de papel ou mesmo sem a necessidade de ir até uma loja física e assinar dezenas de vias diferentes para conseguir realizar uma simples compra, diz Gustavo Brant, vice-presidente de vendas da DocuSign na América Latina.

De acordo com o executivo, o setor varejista ganha muito com a decisão de adotar soluções baseadas em funcionalidades tecnológicas.  “Atualmente, faz-se necessário manter uma atenção especial às novidades para estar sempre à frente da concorrência”, ressalta.

Ao mesmo tempo em que oferece mecanismos para as empresas se tornarem mais organizadas e ágeis, a assinatura eletrônica permite que os estabelecimentos contenham despesas, já que reduz o uso de papel, impressões e transportes de documentos físicos, além de contribuir com a ampliação da receita, uma vez que o tempo gasto com essas atividades burocráticas podem ser revertidos para o desenvolvimento dos negócios.

Com as integrações disponíveis na DocuSign, varejistas podem localizar informações de clientes em diversas plataformas, como Salesforce, Dynamics, SAP Dropbox, Google Drive, entre outras aplicações, possibilitando o envio de diversos materiais assinados eletronicamente e o monitoramento dos status de cada contrato dentro de seu ciclo e até enviar notificações ou lembretes para os responsáveis pelas assinaturas.

“Com a DocuSign, nossos clientes conseguem contemplar toda a jornada administrativa de uma loja, fomentando a redução de gastos mensais com burocracias, além de praticamente extinguir o uso de papel”, finaliza Brant.

Segundo Brant, a DocuSign impacta também o cotidiano do varejista, contribuindo para a agilidade, organização, segurança, eliminação de erros e relação do cliente com sua vivência no ponto de venda, fatores que tanto causaram problemas em outros tempos.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes