Menu

Siemens cria divisão focada em infraestrutura inteligente para centros urbanos

Siemens cria divisão focada em infraestrutura inteligente para centros urbanos

Denominado Smart Infrastructure (SI), esse novo setor conecta sistemas de energia, edifícios e indústrias, reunindo a competência de outras Divisões e Áreas de Negócios da companhia alemã

Preocupada com a sustentabilidade e dona de um portfólio ambiental extenso, a Siemens lançou recentemente a divisão Smart Infrastructure (SI). A nova estrutura tem o objetivo de atender aos desafios urgentes da urbanização e das mudanças climáticas do planeta, conectando, por meio da digitalização, sistemas de energia, edifícios e indústrias; fazendo-os utilizar seus recursos de forma efetiva e inteligente.

De acordo com Sergio Jacobsen, vice-presidente de Smart Infraestructure da Siemens no Brasil, as pessoas passam 90% de suas vidas em edifícios, por isso a importância de se desenvolver tecnologias e serviços inteligentes pensando em qualidade de vida e, ao mesmo tempo, na economia de recursos. "Fornecemos essa consultoria para edifícios e infraestruturas comerciais, industriais e públicos. Com isso, ajudamos a criar ambientes eficientes, seguros, responsivos e responsáveis, investindo em lugares ideais e perfeitos para se trabalhar e viver", explica.

Além disso, a Siemens fornece soluções completas que vão desde o controle de rede inteligente e eletrificação até soluções de automação predial e sistemas de controle a chaves, válvulas e sensores. O portfólio envolve produtos de níveis macro e micro, abrangendo tanto aqueles que são físicos quanto componentes e sistemas digitais baseados em nuvem.

Jacobsem complementa que o novo setor empregará cerca de 70 mil colaboradores ao redor do mundo, além de reunir a expertise de três divisões graúdas da companhia. "Como estamos combinando automação predial e energética para designar um cenário mais sustentável a todos, unimos as operações das divisões Energy Management, que se destacam pelo profundo conhecimento do mercado de eletrificação para sistemas de distribuição de baixa e média tensão; Building Technologies, com as soluções inovadoras para a otimização de recursos em edifícios; e, por último, Digital Factory, que fornece produtos de controle industrial necessários e sofisticados", explica o executivo ao mencionar que, juntas, as áreas têm mais força para permitir que as organizações, comunidades e indivíduos prosperem de forma saudável.

O portfólio de Smart Infrastructure é dividido nas áreas de negócios Building Technologies (BT), Low Voltage Products (LP), Motion Control (MC), Medium Voltage (MS) e Digital Grid (DG).

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes