Menu

Empresas anunciam no Ciab Febraban entrada no mercado brasileiro

Empresas anunciam no Ciab Febraban entrada no mercado brasileiro

Público do evento pôde ver de perto novos produtos que empregam as tecnologias de IA e blockchain

Novas soluções de Inteligência Artificial e Blockchain e a entrada de duas empresas no mercado brasileiro movimentaram ontem o Ciab Febraban 2019, maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina, que termina hoje no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Com o tema central “Conectado com o Cliente, Contribuindo para a Sociedade”, o evento reúne 180 expositores e palestrantes nacionais e internacionais. Sua proposta é mostrar como o consumidor vivencia e se relaciona com o universo bancário. Afinal, o mundo digital e as mídias sociais criaram um novo benchmarking, que precisa ser igualado por praticamente todas as indústrias.

A Pegasystems Inc, empresa de software que impulsiona a transformação digital nas principais companhias no mundo, anunciou o início de suas operações no Brasil, com a abertura de um escritório em São Paulo, para oferecer toda a sua linha de produtos no Brasil e na América Latina. “Nossa missão é mudar a forma de criar software, oferecendo tecnologias que propiciam um tempo de desenvolvimento oito vezes mais rápido do que as plataformas tradicionais”, afirma Dagoberto Freitas, senior client executive da Pegasystems no Brasil. Ele ressalta que a empresa já atua com grande players do mercado brasileiro, entre eles o Banco Santander e a operadora de telecomunicações Oi.  

A Pega, como é chamada, desenvolve soluções de CRM, automação de processos, robótica e inteligência artificial com uma abordagem omnichannel. Foi reconhecida por nove anos líder pelo Quadrante Mágico do Gartner, em função de sua capacidade de personalizar interações com o cliente.

A empresa marca sua estreia no Brasil com o lançamento do Pega Infinity. “Trata-se de um software que conecta as operações de interação com clientes à automação de processos digitais”, explica Roberta Cadastro, financial services and insurance da Pega. Compõem o produto, que funciona na nuvem, os módulos Pega Marketing, Pega Sales Automation, Pega Customer Service, Pega Customer Decision Hub, Pega Robotic Automation, entre outros.

Inicialmente a companhia pretende concentrar seus esforços em três verticais: finanças, telecomunicações e seguros. Nos planos estão atuar com vendas indiretas, feitas por meio de parceiros, e diretas.

Outra empresa que formalizou ontem sua entrada no mercado brasileiro é a Mambu, fornecedora de plataforma SaaS (software as a service) para operações de serviços bancários digitais. No evento, ela anunciou seu primeiro cliente local: a Acesso, empresa nacional de emissão, processamento e gestão de cartões pré-pagos internacionais. Com oito anos de mercado, a fintech possui mais de 980 mil clientes ativos.   

Davi Hollanda, CEO da Acesso, ressalta que a aliança tem como objetivo incrementar a carteira de clientes e garantir uma experiência única com o banco digital. “Na Acesso vivemos o desafio de democratizar a maneira que o brasileiro se relaciona com os serviços bancários e meios de pagamento. A tecnologia da Mambu nos permitirá oferecer a melhor e mais moderna experiência financeira digital para nossos usuários, disponibilizando um produto ainda mais completo e garantindo o crescimento da Acesso no universo dos serviços financeiros digitais”, comentou o executivo.

“Quando uma empresa líder como Acesso nos confia suas operações, o compromisso é ainda maior. Apoiamos a inovação e expansão da Acesso no mundo financeiro digital, com um modelo flexível, habilitado para API first e completamente nativo para a nuvem, que lhes permitirá uma implementação ágil focando a atenção ao usuário”, argumenta Edgardo Torres-Caballero, diretor geral de Mambu nas Américas.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes