Menu

Thales lança sua nova Carteira Digital de Identidades Gemalto

Thales lança sua nova Carteira Digital de Identidades Gemalto

Os cidadãos já podem comprovar sua identidade sem esforço, ao acessar seus documentos oficiais em uma plataforma única e altamente segura a partir dos seus smartphones

Com a nova solução Digital ID Wallet Gemalto da Thales os governos emitirão uma versão digital segura dos documentos oficiais, incluindo carteiras de identidade, cartões de saúde e carteiras de motorista, disponíveis para todos os cidadãos em seus smartphones. Eles poderão, portanto, comprovar quem são, tanto online quanto de maneira física, e acessar seus serviços a partir dos seus telefones. A solução usa técnicas de segurança em várias camadas e criptografia sofisticada para garantir proteção robusta dos dados pessoais, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários controle total sobre quais informações eles escolhem compartilhar, com quem e quando.

Com um número cada vez maior de governos optando por digitalizar documentos oficiais, a nova carteira permitirá que os cidadãos mantenham todas as suas credenciais vitais em um único local, conveniente e seguro. Além de cumprir a função dos documentos em papel tradicionais em casos de uso no mundo real, como, por exemplo, ao votar em uma eleição, a Carteira Digital de Identidades também oferece suporte integrado à autenticação online. Os usuários podem, portanto, desfrutar de acesso a qualquer momento, em qualquer lugar, a uma variedade crescente de serviços governamentais eletrônicos, como o preenchimento de declarações de impostos de renda online e pedidos de reembolso da previdência social.

Respeitando totalmente a privacidade do usuário, a solução de Carteira Digital de Identidades (Digital ID Wallet) foi projetada para compartilhar com terceiros apenas as informações que o cidadão está disposto a compartilhar. Assim, ao acessar locais restritos por idade, como um cassino, por exemplo, o usuário tem apenas que comprovar que tem idade suficiente para entrar naquele local, sem revelar sua idade exata ou informações pessoais da sua identidade.

Os governos podem simplificar, significativamente, o gerenciamento e a verificação de todos os seus documentos oficiais, reduzindo a burocracia e estabelecendo uma poderosa arma contra o roubo de identidades e o uso fraudulento dos serviços públicos. Criando um canal de comunicação dinâmico entre o emissor e o usuário final -, a Carteira Digital de Identidades também aproxima governos e cidadãos. Exemplos disso incluem lembretes oportunos sobre vacinas e notificação de que o novo passaporte eletrônico solicitado está pronto para entrega via notificações do aplicativo.

Além disso, a Thales projetou sua aplicação segura Mobile Security Core para oferecer o melhor desempenho da categoria, protegendo a Carteira Digital de Identidades contra ameaças avançadas e ataques de malware, e cumprindo os mais altos e mais rigorosos requisitos de segurança dos governos.

“Governos e cidadãos em todo o mundo estão reconhecendo rapidamente os benefícios multidimensionais proporcionados pela digitalização de documentos oficiais, como um complemento dos documentos físicos. A Carteira Digital de Identidades cria um ecossistema voltado para o cidadão e preparado para adaptações futuras, onde essa revolução da identidade pode prosperar, atendendo às necessidades de verificação e autenticação nos mundos físico e on-line e aproveitando o único item que temos mais facilidade de manter ao nosso alcance - nosso smartphone”, argumenta Frédéric Trojani, vice-presidente Sênior, Identidade e Soluções biométricas, da Thales.

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes