Menu

Plataforma auxilia empresas a se tornarem digitais

Plataforma auxilia empresas a se tornarem digitais

O Xcelerator, da Siemens, integra portfólio software, serviços e desenvolvimento de aplicativos

A Siemens lançou um portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos que pode ser personalizado e adaptado para atender às necessidades específicas das empresas e a ajudá-las se tornarem digitais.

O Xcelerator combina todo o portfólio da Siemens para projeto, engenharia e manufatura à plataforma expandida Medix, de desenvolvimento de aplicativos de baixo código para múltiplas experiências.

A plataforma Mendix agora inclui serviços na nuvem de aplicativos para engenharia digital e Internet das Coisas (IoT) baseado no MindSphere, o sistema operacional aberto de IoT na nuvem da Siemens.

Exclusiva do Xcelerator, essa plataforma acelera a transformação digital, permitindo que qualquer pessoa no ecossistema, incluindo desenvolvedores e engenheiros, construa, integre e amplie facilmente seus dados e sistemas.

Outra novidade é que a Siemens PLM Software passou a se chamar Siemens Digital Industries Software. A mudança reflete o crescimento do ecossistema da empresa e o portfólio de soluções, aplicativos, ferramentas e serviços que aceleram a transformação digital em organizações do mundo todo.

Siemens PLM foi o nome dado à empresa em seu surgimento, fazendo alusão ao seu, então, carro-chefe: software de Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto, em inglês Product Lifecycle Management (PLM).

“Nos últimos 12 anos, a Siemens investiu mais de US$ 11 bilhões para construir e adquirir uma ampla gama de tecnologias que expandiram significativamente nosso portfólio além do PLM. Era natural adotarmos o novo nome, que reflete melhor o valor que agregamos aos clientes na condução de seus negócios à transformação digital”, explica Allyson Faria, diretor de marketing América Latina da Siemens Digital Industries Software.

A mudança está alinhada com a estratégia Vision 2020+ Siemens AG, cujo principal objetivo é dar aos negócios individuais da Siemens mais liberdade empresarial sob a forte marca Siemens, a fim de aumentar o foco em seus respectivos mercados.

Entre os resultados da nova estratégia está a reorganização em três empresas operacionais: Infraestrutura Inteligente, Gás e Energia e Indústrias Digitais.

A Siemens Digital Industries Software é, portanto, a divisão de software da operação Indústrias Digitais. “A indústria está no meio da transformação e nunca antes o ritmo da inovação foi tão rápido. As indústrias que vão despontar já entenderam que o futuro digital não é mais uma promessa de amanhã e sim uma oportunidade de hoje”, afirma Faria.

De acordo com Tony Hemmelgarn, CEO da Siemens Digital Industries Software, a Siemens tem um longo histórico de inovação, que ultrapassa os limites entre os domínios operacionais e de engenharia, reunindo os mundos virtual e real.

“O Xcelerator continua essa tradição, combinando nosso portfólio completo de software para automação de projetos eletrônicos e gerenciamento do ciclo de vida do produto com a plataforma Mendix e o MindSphere para IoT”, ressalta

Um recurso encontrado somente no Xcelerator, prossegue o executivo, é o desenvolvimento de aplicativos personalizados que podem captar feedback e desempenho e fornecer essas informações para o projeto e fabricação, criando a empresa digital nos setores de manufatura discreta e de processos.

A Siemens criou o portfólio mais abrangente de software para projetos eletrônicos e mecânicos, simulação de sistemas, manufatura, operações e análises do ciclo de vida do produto.

O Xcelerator fornece a esse portfólio ferramentas e bancos de dados integrados que se conectam aos ambientes de tecnologia da informação, tecnologia operacional e tecnologia de engenharia.

Isso permite fluxos de trabalho exclusivos que utilizam uma ampla variedade de tecnologias da Siemens. O software Capital da Mentor foi incorporado ao software NX para permitir que especialistas de várias áreas da engenharia criem novos produtos de forma colaborativa.

A solução Opcenter da Siemens foi integrada ao software Valor para expandir o segmento digital, do projeto à fabricação, garantindo melhorias contínuas de qualidade.

A Siemens recentemente inseriu várias ferramentas de validação automotiva para criar o ambiente de validação autônoma pré-silício PAVE360.

Esta integração aberta permite rápida inovação e validação de produtos e operações, criando o gêmeo digital mais preciso, que combina simulações baseadas em modelo a dados de teste e análises de desempenho real.

Com seu portfólio de soluções para empresas digitais, a Siemens Digital Industries fornece a empresas de todos os portes um conjunto completo de produtos, soluções e serviços para integrar e digitalizar toda a cadeia de valor.

O Xcelerator é a base técnica de software para a empresa digital, que permite melhorias contínuas no desempenho e desenvolvimento de produtos, nas operações de produção e no suporte ao ciclo de vida do produto.

O portfólio do Xcelerator é composto por vários aplicativos e soluções para gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), automação de projeto eletrônico (EDA - Electronic Design Automation), gerenciamento do ciclo de vida do aplicativo (ALM - Application Lifecycle Management), gerenciamento de operações de manufatura (MOM - Manufacturing Operations Management), software integrado e IoT.

Esse portfólio integrado oferece suporte às atividades de automação de negócios, desde a área administrativa à fábrica, além de coordenar o fluxo de informações entre todos os participantes do ecossistema do Xcelerator, criando uma linha digital rastreável e permitindo um ambiente aberto e colaborativo com velocidade e agilidade.

Depois de adquirir no ano passado a Mendix, líder global em desenvolvimento de aplicativos de baixo código ou sem código para empresas, a Siemens está expandindo a plataforma Mendix.

Assim, pretende trazer o potencial da nuvem e do seu ambiente de desenvolvimento rápido de aplicativos líder de mercado para seus clientes, ajudando a criar aplicativos que possam integrar e ampliar suas soluções atuais com novos tipos de dados, sistemas e para novos usuários.

Com a inclusão de serviços de aplicativos para IoT baseados no MindSphere, engenharia digital e integrações de sistemas, a plataforma Mendix agora pode ser usada para extrair ainda mais dados de qualquer sistema e conectá-los bidirecionalmente a aplicativos e dispositivos.

Com a plataforma Mendix, os clientes do Xcelerator podem criar aplicativos para múltiplas experiências e compartilhar dados usando qualquer dispositivo, em qualquer lugar, em qualquer nuvem e plataforma para colher os benefícios da transformação digital de forma mais rápida.

Com a capacidade de criar aplicativos que extraem dados de uma ampla variedade de sistemas e aplicativos de TI, o Xcelerator permite que empresas de todos os portes e de qualquer ponto da cadeia de suprimentos transformem digitalmente seus negócios usando soluções de software personalizadas e adaptáveis, e que promovam novas formas de trabalhar.

Para organizações que exigem soluções locais, ou que adotam uma combinação de soluções locais e na nuvem ou exclusivamente na nuvem, o Xcelerator ajuda as empresas a tornar seu futuro digital em realidade, no ritmo e na configuração que desejam.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes