Menu

Casas Bahia e Ponto Frio oferecem novos canais de comunicação para recuperação da carteira de cobrança

Casas Bahia e Ponto Frio oferecem novos canais de comunicação para recuperação da carteira de cobrança

Utilização de SMS, mensagens de voz e WhatsApp no contato com clientes em débito trazem incremento de 30% em 10 meses

A Via Varejo, responsável pelas marcas Casas Bahia e Pontofrio, vem garantindo junto aos clientes das duas bandeiras novas interações que dão aos consumidores mais autonomia para renegociação de débitos. Por meio da utilização de novos canais de comunicação, as duas redes juntas obtiveram um incremento médio mensal de 3 p.p (total de 30%) na recuperação da carteira de cobrança. 
  
Implementado desde o 4º trimestre de 2016, o projeto aplicado pela Via Varejo, consiste no contato com os clientes por meio de canais de comunicação como SMS, mensagens de voz e WhatsApp. Após esse contato inicial, as negociações e tratativas para resolução das pendências são realizadas em ambiente de comunicação seguro e confidencial, garantindo a proteção dos dados e agilidade nos retornos. Esta abordagem juntos aos consumidores é pioneira no varejo brasileiro. 

“Com estes outros canais estamos conseguindo ter um contato assertivo com os diferentes perfis de clientes que temos, deixando-os no centro das decisões. Além de novos formatos, continuamos flexibilizando as condições de negociação e formas de pagamento”, avalia Felipe Negrão, diretor executivo de Serviços Financeiros e Relações com Investidores da Via Varejo. 

Esta é a primeira etapa do projeto que ainda deve ser expandido para outras plataformas de contatos com o cliente, obedecendo a diretriz multicanal da Via Varejo e suas bandeiras. “No momento da compra o nosso consumidor já conta com as lojas físicas e online de maneira integrada, vamos levar também essa experiência multicanal para quando ele precisar pagar seus débitos”, afirma Negrão. 

Carnê Casas Bahia 

Para regularizar sua situação, os clientes que estiverem em débito nos pagamentos do carnê da Casas Bahia contam com propostas individualizadas para cada consumidor, com descontos sobre o valor total da dívida que poderão chegar até a 90% para aqueles que fizerem pagamento à vista. O consumidor também terá opção de parcelar sua dívida em até 15 vezes sem juros. 


Cartão Pontofrio 

Já o Pontofrio, em parceria com o Itaucard, também oferece condições especiais para renegociação de dívidas dos clientes que estiverem em atraso no pagamento das faturas do cartão de crédito. As propostas de renegociação oferecem taxas de juros diferenciadas e descontos especiais quando comparadas com as taxas do rotativo do cartão. 

Participa da ação clientes com atraso superior a 10 dias. A renegociação é ofertada para pagamento em até 36 parcelas fixas, que poderão ser cobradas na fatura do cartão ou pagas via boleto, conforme a faixa de atraso do cliente no momento da contratação. Com a renegociação, o nome do consumidor é retirado dos órgãos de proteção ao crédito em até cinco dias úteis após a contabilização do pagamento da primeira parcela. 
Comunicação Institucional e Imprensa Via Varejo 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
 

 

 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

voltar ao topo
Info for bonus Review William Hill here.

Finanças

TI

Canais

Executivos Financeiros

EF nas Redes